O que está buscando?

Não há vagas para o Programa Atleta do Futuro

O Sesi Bauru não conta com vagas disponíveis para as aulas gratuitas das modalidades Judô e Vôlei

Atualmente, o Sesi Bauru não conta com vagas disponíveis para as modalidades Judô e Vôlei do Programa Atleta do Futuro (PAF). Quando novas vagas forem disponibilizadas, informaremos em nossas redes sociais e site.

O PAF, com mais de 25 anos de história, promove formação e cultura esportiva. Tudo oferecido gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo SESI-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes. Ao promover formação esportiva, o SESI-SP permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária. Ao difundir a cultura esportiva, a instituição permite que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional.

MODALIDADE

IDADE

DIA DA SEMANA

HORÁRIO

Sem vagas no momento Sem vagas no momento Sem vagas no momento Sem vagas no momento
       

 

  • Aulas e eventos: planejadas com conteúdo esportivo adequado a cada faixa etária e às diferentes modalidades esportivas oferecidas.
  • Marcadores Sociais no Esporte: Durante as aulas, são abordados aspectos ou questões que marcam as diferenças no cotidiano dos membros de cada turma. Temas como a variação de habilidades motoras, gênero, raça, realidade socioeconômica, altura, etnia e peso podem surgir espontaneamente durante as aulas e discussões. Caberá ao professor realizar essa mediação, para que o aluno aprenda a conviver com a diferença sem o preconceito.
  • Participação da família: As famílias também são envolvidas no programa por meio de reuniões, eventos e na avaliação do aluno.

 

Público: a partir de 6 a 17 anos

  • Estudantes e usuários do SESI
  • Filhos de beneficiários das indústrias
  • Comunidade em geral

Por meio de atividades lúdicas, as crianças começam a desenvolver habilidades motoras fundamentais e capacidades coordenativas bem como despertam o prazer pela prática esportiva.

Começam a ser iniciados os conceitos e fundamentos básicos de diversas modalidades esportivas, com o desenvolvimento de atividades e jogos adaptados e pré-desportivos.

Iniciação específica em uma modalidade esportiva, abordando seus princípios e fundamentos básicos.

Aprofundamento técnico, tático e nas regras da modalidade específica.

Aprofundamento técnico, tático e nas regras da modalidade específica.

Leia também