Aluna do SESI Bauru é campeã estadual de Ilustração

Ana Beatriz Doretto Lúcio venceu Festival Literário organizado entre as escolas SESI

 Por: SESI Bauru
06/09/201909:44- atualizado às 10:29 em 06/09/2019

Com um belíssimo trabalho artístico em homenagem a Ziraldo, a aluna Ana Beatriz Doretto Lúcio, da Escola SESI Altos da Cidade, foi a campeã estadual do Festival Literário na categoria Ilustração - Nível 4 - Ensino Médio promovido entre as escolas SESI como uma das atividades integrantes da programação da Semana do Livro e da Biblioteca (SELIBI).

Não foi a primeira vez que a estudante participou de um evento do gênero com seus desenhos, mas o fato de ter sido a vencedora com sua ilustração, intitulada “A Maluquice Realista”, foi algo inédito e inspirador “Foi uma enorme surpresa para mim, algo totalmente inesperado, pois eu nunca tinha ganho. É muito gratificante ter o seu trabalho valorizado e reconhecido e também muito motivador para seguir firme nos estudos de uma forma geral”, ressalta Ana Beatriz.

A SELIBI se caracteriza como um programa de incentivo e motivação ao prazer de ler e tem como objetivo demonstrar ao estudante que a leitura não é somente um processo técnico ou com um fim determinado, como estudar ou pesquisar. Além disso, a semana tem como propósito trabalhar o homenageado do ano – em 2019 o escolhido foi o multitalentoso cartunista Ziraldo – com atividades literárias e culturais relativas ao tema central: livro e biblioteca.

Já o Festival Literário tem o intuito fazer a apresentação dos trabalhos de diversas categorias produzidos a partir das atividades desenvolvidas conjuntamente entre e a biblioteca e o corpo docente e discente durante a SELIBI.

A estudante Ana Beatriz Doretto Lúcio com sua ilustração "A Maluquice Realista"

Leia também