O Sesi Bauru tem mais seis nomes campeões continentais pela Seleção Brasileira de vôlei feminino. Depois do título na categoria Sub-19 com quatro atletas, o Brasil foi campeão do Sul-Americano Sub-21 no último domingo, 29, com a participação de cinco jogadoras do Sesi Bauru: Amanda Mutuano, Ana Lídia Christofoletti, Bianca Coimbra, Isabella Rocha e Sofia Will, além do auxiliar técnico, Rodolfo Ferreira, o “Dodô’. O torneio foi sediado entre os dias 25 e 29 de setembro, em Osorno, no Chile.
Fotos: Matias Escobar/Voleysur
O Brasil venceu a seleção da Argentina na grande final, no jogo mais disputado para o selecionado brasileiro. A partida decisiva acabou em 3 sets a 2 (25/10; 24/26; 19/25; 25/21; 15/8), os únicos dois sets perdidos pelo Brasil na competição.
Além do título continental com uma participação em peso do Sesi Bauru, duas atletas da equipe bauruense foram selecionadas para a Seleção do Campeonato. Amanda foi eleita a melhor levantadora de toda a competição, e Sofia Will foi escolhida a melhor líbero do torneio.
A classificação para a final depois de vencer o Chile na fase anterior também garantiu ao Brasil a vaga para o Mundial Sub-21 da categoria. A competição internacional será realizada na Indonésia, prevista para ser disputada entre 4 e 17 de agosto de 2025.
Fotos: Matias Escobar/Voleysur
Campeonato Sul-Americano 2024
Campeões do Sesi Bauru:
Amanda Torres Mutuano – Levantadora – Eleita melhor levantadora do torneio
Ana Lídia Christofoletti – Oposta
Bianca Coimbra – Central
Isabella Rocha – Ponteira
Sofia Monteiro Will – Líbero – Eleita melhor líbero do torneio
Rodolfo Henrique Ferreira – Auxiliar Técnico