O que está buscando?

Base do vôlei feminino do Sesi Bauru tem nove atletas no CBS Sub-18

Participantes do Sub-17 e Sub-19 do Sesi Bauru estiveram em destaque e colecionaram medalhas

 Por: Felipe Wiira, comunicação Sesi-SP
09/04/202410:22- atualizado às 10:25 em 09/04/2024

O Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) do Vôlei Feminino Sub-18 ocorreu nas duas últimas semanas de março e foi mais uma chance de destaque para as atletas do Sesi Bauru. Ao final, as categorias de base do vôlei feminino do Sesi Bauru tiveram 9 representantes no campeonato, inclusive no time campeão e no vice-campeão, e uma jogadora eleita a melhor da sua posição.

Na Divisão Especial, a principal competição do CBS, foram oito atletas espalhadas por quatro estados, incluindo no time campeão de Minas Gerais. A central Lara Almeida levou o ouro com o time mineiro, inclusive sobre suas companheiras de equipe, que representavam São Paulo.

Oito jogadoras do Sesi Bauru que estavam na disputa do CBS
(Foto - Felipe Wiira-Sesi-SP)


O time paulista foi vice-campeão e era o com mais atletas do Sesi Bauru, com as ponteiras Yasmin Maramaldo e Laura Maccarone; a central Mayara Seles; e a líbero Maria Eduarda Codato. A final acabou em 3 sets a 1 para a equipe de Minas Gerais.

Foto [1, esq] Luize da Silva Tavares (número 8) e Julia Fontana (número 6) em ação por Santa Catarina
Foto [2, dir] Mayara Seles (número 5) e Maria Eduarda Codato (número 1) foram vice-campeãs
(Foto - Eduardo Maroldi-FPV)


Ainda na Divisão Especial, o Sesi Bauru teve atletas em outras duas equipes. A central Hellena Borba Vieira representou a seleção do Rio Grande do Sul, que acabou na quarta colocação. Já por Santa Catarina, quinta colocada, jogaram a oposta Luize da Silva Tavares, e a líbero Julia Fontana Fernandes.

Na 1ª Divisão, o Sesi Bauru teve uma jogadora selecionada. A central Estela Leite Vilela competiu pela seleção do Maranhão, que acabou na sexta colocação.

 

A melhor da posição

Além dos ótimos resultados das selecionadas das categorias de base do vôlei feminino do Sesi Bauru, a líbero Julia Fontana também recebeu um destaque. A atleta catarinense foi eleita a melhor jogadora da posição no CBS e fez parte da seleção do campeonato.

Foto [1, esq] Julia Fontana Fernandes foi eleita a melhor líbero da competição
Foto [2, dir] Lara Gabriele esteve no elenco campeão do CBS Sub-18 Divisão Especial
(Foto - Felipe Wiira-Sesi-SP)


As jogadoras da base do vôlei feminino chegam para 2024 após um ano histórico em 2023. No Campeonato Paulista foram dois títulos, do Sub-17 e Sub-19, além da prata do Sub-21; já na Copa Piratininga, o Sub-21 foi campeão do torneio, além de conquistar o bronze no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-21, o campeonato nacional da categoria.