O que está buscando?

De virada, Sesi Bauru bate Vôlei Renata fora de casa no Paulista 2024

Em noite de estreias, time de Bauru sai de Campinas com vitória por 3 sets a 2

 Por: Felipe Wiira, comunicação Sesi-SP
26/08/202411:44- atualizado às 11:44 em 26/08/2024

Na volta dos atletas olímpicos do vôlei masculino, o Sesi Bauru se saiu na melhor em um jogo extremamente disputado. O time campeão nacional venceu o Vôlei Renata na reedição da final nacional da última temporada em 3 sets a 2 (22/25; 25/18; 18/25; 25/22; 15/10), agora na segunda rodada do Paulista 2024. O jogo foi no Ginásio do Taquaral, em Campinas.
 
A partida fora de casa foi a estreia na temporada de Darlan e Lukas Bergmann, que estiveram na campanha olímpica da Seleção Brasileira em Paris. Do lado campinense, também voltaram da Seleção Brasileira o ponteiro Adriano e o levantador Bruninho, este que estreou oficialmente pelo Vôlei Renata; além do oposto argentino, Bruno Lima.
 
Na próxima rodada do estadual, o Sesi Bauru volta a jogar na Arena Paulo Skaf. O jogo será no sábado, 31, às 16h, contra o Viapol/São José. Os ingressos são totalmente gratuitos, sendo necessário apenas a reserva pelo sistema Meu Sesi. A retirada de ingressos estará disponível em breve.
 
 
Fotos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
 
 
O jogo

O Sesi Bauru foi para a quadra com a seguinte escalação titular: Thiaguinho, Éder, Guiga, Lukas Bergmann, Thiery, Darlan e Vitinho. O primeiro set começou com os times trocando pontos no ataque e os bloqueios não conseguindo atuar na partida. A primeira parada da parcial vem do Sesi Bauru, no 12 a 15 a favor do time da casa, que começa a dificultar a recepção da equipe de Bauru e se aproveitar dos contra-ataques. O Vôlei Renata faz sua primeira parada ainda em vantagem, no 22 a 20, após sequência de pontos do Sesi Bauru diminuindo a distância de pontos no placar. Os times trocam pontos, com o Sesi Bauru aumentando o a eficiência ofensiva, mas não o suficiente para a virada da parcial, que acaba em 25 a 22 para o time da casa. O set também foi oportunidade do líbero do Sesi Bauru Sub-21, Mateus Pássaro, estrear na equipe adulta.
 
Assim como na primeira parcial, a segunda etapa da partida começa equilibrada, com os dois ataques superando os sistemas defensivos. O saque do Sesi Bauru começa a quebrar o passe e força a primeira parada da parcial para o Vôlei Renata, em 15 a 12 para o time de Bauru. O segundo pedido de tempo do time de Campinas vem logo na sequência, com o bloqueio do Sesi Bauru aumentando a dificuldade de virada do adversário e aumentando a vantagem para 17 a 12. A sequência de bons saques e bloqueios aumenta a diferença no placar, mas o time do Sesi Bauru para pela primeira vez para administrar a vantagem em 22 a 15. Apesar da tentativa de reação do Vôlei Renata, o Sesi Bauru fecha a parcial em 25 a 18.
 
Já no terceiro set, o Vôlei Renata assume a vantagem inicial, com os dois times novamente trocando pontos ofensivos e tendo alguns erros de saque. Durante a primeira metade da parcial, o Sesi Bauru se recupera e chega a virar o placar, contando também com pontos de erro do adversário, e levando à primeira parada do Vôlei Renata em 14 a 12 para o time visitante. A parada faz efeito e o time da casa vira a parcial utilizando bem a sequência de saques e bolas de meio, forçando o time de Bauru a parar na desvantagem de 15 a 17. O segundo pedido de tempo do Sesi Bauru vem rapidamente, no 15 a 19, com a diferença no placar aumentando. O saque do Vôlei Renata continua sendo elemento chave na partida e é o suficiente para administrar a vantagem do time de Campinas até fechar em 25 a 18.
 
O Vôlei Renata começa o quarto set abrindo vantagem com alto volume de saque e contra-ataque, mas o Sesi Bauru responde e empata cedo a parcial. A primeira parada é do Sesi Bauru, após o time de Campinas abrir 9 a 6 em ponto de saque. O set segue extremamente equilibrado, com as defesas sofrendo para parar ambos os ataques. O Vôlei Renata para a partida no 19 a 17 para o Sesi Bauru, com a recepção do time de Campinas tendo dificuldade. O segundo pedido de tempo vem de novo do time da casa no 22 a 20 para o time de Bauru, que consegue voltar a pontuar no saque. Novamente com ponto de saque, o time visitante fecha o set em 25 a 22 e forçar o tie break.
 
O set decisivo começa com o Sesi Bauru dominante, forçando o Vôlei Renata a parar já no 5 a 2, com os únicos pontos campinenses vindo de erros adversários. O saque bauruense segue machucando a recepção do Vôlei Renata e faz o time do Sesi Bauru aumentar a vantagem, até a parada do time da casa em 11 a 6. Com o ponto do jogo nas mãos, o Sesi Bauru para em 14 a 10 para estruturar a última virada de bola da partida. A parada faz efeito e o Sesi Bauru fecha com Darlan em 15 a 10.
 
 
Fotos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
 
Sesi Bauru – Campeonato Paulista 2024
Sesi Bauru 3 x 0 Climed/Atibaia l 17/08 l Arena Paulo Skaf
Vôlei Renata 2 x 3 Sesi Bauru l 24/08 l Ginásio Taquaral
Sesi Bauru x Viapol/Vôlei São José l 31/08 – 16h l Arena Paulo Skaf
Sesi Bauru x EC Praia Grande l 06/09 – 19h l Arena Paulo Skaf
Suzano Vôlei x Sesi Bauru l 14/09 – 18h l Arena Suzano
Sesi Bauru x Vedacit Vôlei Guarulhos l 20/09 – 19h l Arena Paulo Skaf
Super Vôlei Santo André x Sesi Bauru l 27/09 – 19h30 l Ginásio Pedro Dellantonia