Estúdio de Pilates do SESI Bauru transforma a qualidade de vida das pessoas

Inaugurado há pouco mais de seis meses, espaço é aberto à comunidade

 Por: SESI Bauru
03/07/201914:03- atualizado às 16:51 em 29/07/2019

Desde a sua inauguração, há pouco mais de seis meses, o Estúdio de Pilates do SESI Bauru vem contribuindo para aumentar a qualidade de vida de muitas pessoas. Mas você sabe o que é essa atividade física e quais seus benefícios?

O Pilates é uma forma de exercício, desenvolvido por Joseph Pilates, que enfatiza o desenvolvimento equilibrado do corpo através dos núcleos força, flexibilidade e consciência corporal.

Uma das melhores coisas sobre o método é que ele funciona muito bem para uma ampla gama de pessoas. Leticia Nascimento de Oliveira, fisioterapeuta do SESI Bauru responsável pelas aulas, identifica, por meio de uma avaliação, as necessidades de cada aluno e pode, assim, adaptar os exercícios para alcançar o resultado necessário.

A prática previne o aparecimento de lesões, como artrose, bursite e tendinite, além de auxiliar a reabilitação e o tratamento de pessoas com hérnia de disco, escoliose, entre outras. O pilates é uma atividade de baixo impacto nas articulações, feito com poucas repetições, com alongamento, flexibilidade e baseado na respiração, trabalhando o corpo como um todo. Mais do que tonificar a musculatura, trabalha a concentração e contribui significativamente para a melhora da qualidade de vida.

Quando praticado regularmente, o pilates ajuda na melhora global da saúde do corpo e da mente, uma vez que estimula o metabolismo, tonifica e modela o corpo, controla a ansiedade, amplia a consciência corporal, trabalha a respiração, ajuda a afastar o estresse e a depressão, além de muitos outros benefícios que também interferem diretamente no aumento da autoestima e do bem-estar de pessoas em suas diferentes fases da vida.

A agente de Correios Magali Teixeira, 56 anos, comprovou na prática os benefícios do pilates após conhecer o Estúdio do SESI Bauru. “Procurei o pilates por sentir dores  lombares  e observar  retenção  de  líquidos.  Consegui  perceber  melhora  logo  após aquarta sessão! Eu nunca tinha praticado pilates com aparelhos e sempre tive curiosidade. Não imaginava que fosse só alongamento, mas também não achava que poderia ser tão puxado. E é! Mesmo não tendo pesos, como na academia, é preciso muita força para desenvolver alguns exercícios. Estou me sentido mais animada e com a disposição renovada e, por isso, indico”, comemora Teixeira.

Magali conta que pratica exercícios regularmente há seis anos e que o pilates despertou interesse, sobretudo por saber que os exercícios são conduzidos por uma fisioterapeuta. “Fiz uma aula experimental e, para minha surpresa, adorei! Sinceramente, pelo pouco que conhecia, imaginava que os exercícios seriam leves e fáceis (não que sejam difíceis), mas noto que os exercícios trabalham o condicionamento físico, melhoram a força, a resistência, a flexibilidade, a coordenação, a concentração, a mobilidade, reeducam e melhoram a postura. Os exercícios são adaptados para as características pessoais de cada aluno”, conclui a aluna do Estúdio de Pilates do SESI Bauru.

 

Aula experimental

Agende uma aula experimental gratuita e venha conhecer essa novidade no SESI Bauru, que conta com a estrutura e atendimento voltados para a satisfação de seus usuários. O Estúdio de Pilates é aberto a toda comunidade e não é necessário ter a carteirinha do SESI para usufruir desse espaço.

 

Mais informações

SESI Bauru

Rua Rubens Arruda, 8-50

Altos da Cidade  17014-300

(14) 3104-3900

leticia.goncalves@sesisp.org.brsubauru@sesisp.org.br

Magali Teixeira comprovou na prática os benefícios do pilates

A aluna Magali Teixeira comprovou na prática os benefícios do pilates

O pilates tonifica a musculatura, trabalha a concentração e contribui para a melhoria da qualidade de vida

O Estúdio de Pilates do SESI Bauru é aberto a toda comunidade

Leia também