Gabi Candido é convocada para seleção brasileira

Ponteira do SESI Vôlei Bauru disputará o Campeonato Sul-Americano e a Copa do Mundo

 Por: SESI Bauru
12/08/201908:50- atualizado às 09:39 em 12/08/2019

A ponteira do SESI Vôlei Bauru, Gabi Candido, foi convocada para a seleção brasileira feminina que disputará o Campeonato Sul-Americano e a Copa do Mundo. A apresentação será nesta segunda-feira, 12, no CDV, em Saquarema, no Rio de Janeiro, para o início dos treinos.

Gabi Candido está em sua terceira temporada consecutiva no Sesi Vôlei Bauru e já atuou anteriormente em dois mundiais, um pela seleção brasileira infanto, quando conquistou o bronze, e o outro pela seleção juvenil, quando foi vice. 

Aos 23 anos, a jovem atleta celebra mais uma oportunidade de defender o time brasileiro, e dessa vez, irá aceitar porque se sente preparada para o desafio. Isso porque solicitou dispensa quando foi convocada, em abril, pois estava com problemas de saúde. “Dessa vez eu decidi ir, pois me sinto mais preparada para esse momento. É motivo de muita alegria e de grande importância na vida de uma atleta. Eles me deixaram muito tranquila para que seja um momento leve e até um “recomeço” pra mim”, salientou.

Para o treinador do Sesi Vôlei Bauru, Anderson Rodrigues, a atleta teve ótimo desempenho durante a última temporada, o que colaborou para sua convocação para a seleção brasileira. “Vejo que o seu desempenho na última temporada e o trabalho que desenvolvemos durante esse último ano tenham colaborado para sua convocação”, ressalta.

Leia também