O que está buscando?

II Mostra de Projetos Interdisciplinares no Centro Educacional 296

 Por: SESI Bauru
07/12/201816:03- atualizado às 09:32 em 11/12/2018

Em meio a um clima festivo, ao som de RAP e de um desfile de épocas, o Centro Educacional SESI 296 - Bauru promoveu, no dia 1/12, a segunda mostra dos produtos finais de projetos temáticos desenvolvidos com os estudantes do Ensino Médio ao longo de 2018.
 
A feira cumpriu com o objetivo de apresentar o resultado das pesquisas desenvolvidas nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Matemática e Linguagens organizadas por meio de Eixos Integradores.
 
Foram desenvolvidos 28 projetos e cerca de 40 trabalhos foram expostos à comunidade, dentre eles, um cenário regional, painéis representativos, engenhocas, software de ciência, aplicativos, dramatizações socioculturais , desfile de moda temática, escambo de roupas, cultivo de mudas, além de vídeos com entrevistas, visitações, arte local.
 
Segundo a diretora Erica Cacilda Biatto Sekiguchi, esses projetos são extremamente importantes para a construção do conhecimento, pois procuram fomentar, por meio da interdisciplinaridade, o trabalho em equipe, a criatividade e o uso de diversas tecnologias. "Porém, o desafio maior é que nossos jovens sejam desafiados a contribuir na solução dos problemas que estes temas envolvem na sociedade”.
 
Na mostra, o cenário temático do Nordeste contou com o talento musical/instrumental de alunos, em um tributo a Luiz Gonzaga e o Desfile de Modas, abrilhantado por trajes e músicas de época foi finalizado ao som do MC Rapper Ment Blindada trazendo jovens estilistas e modelos bauruenses que apresentaram a influência do Hip Hop na contemporaneidade da moda e no empoderamento da mulher negra.

Leia também