O que está buscando?

Judô do Sesi-SP fatura seis medalhas na Taça Brasil Sub-21

Atletas da equipe de Alto Rendimento se destacaram em uma das maiores competições da classe júnior do País

 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Bauru
18/04/202312:02- atualizado às 10:53 em 08/05/2023

O judô do Sesi-SP teve atuação destacada na Taça Brasil Sub-21 de Judô, que foi disputada, no último final de semana, em Curitiba (PR). A competição, uma das maiores da classe júnior do País, contou com a presença de mais de 440 judocas. 

Os atletas da equipe de alto rendimento, sediada no Sesi Botucatu, conquistaram seis medalhas e ajudaram o Sesi-SP a obter a quinta colocação por equipes e o quarto lugar geral no masculino. Nas disputas individuais, Michel Augusto faturou o ouro, Maria Paula Dias Lizardo e Giovana Shimada foram prata e Gyovanna Andrade, Gustavo Reis e Vinicius Ardina ficaram com o bronze. 

Neste ano, a Confederação Brasileira de Judô introduziu uma novidade no programa da competição com a estreia da competição por equipes mistas. O objetivo é fomentar e desenvolver o judô nacional também nesse tipo de evento que, desde Tóquio 2020, faz parte do programa olímpico e, desde 2017, integra o programa de Campeonatos Mundiais.   

"A Taça Brasil marcou o início das competições interclubes no formato individual e por equipes para a classe Sub-21. Acredito que os eventos neste formato vão contribuir bastante para que os atletas cheguem mais bem preparados nos eventos internacionais. A competição por equipes é totalmente diferente da competição individual e vale medalha olímpica. Ressalto também os números expressivos na quantidade de participantes, na competição individual tivemos 449 atletas inscritos, e na competição por equipes, 17 clubes estavam em disputa. Isso reforça que estamos no caminho certo, trabalhando em conjunto com as federações e clubes", explicou Thiara Bertoli, gerente de competições da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em entrevista ao site oficial da CBJ.

Leia também