O que está buscando?

Sesi Bauru apresenta base do vôlei em 2026 com chegada de duas equipes

Unidade será sede de seis times de base do vôlei na temporada, com quase 100 atletas

 Por: Felipe Wiira, Sesi-SP
19/02/202610:25- atualizado às 10:40 em 19/02/2026

O Sesi Bauru apresentou na última semana as equipes da categoria de base do vôlei com dois reforços. Além dos times Sub-17, Sub-19, Sub-21 femininos, e o Sub-21 masculino, o Sesi Bauru também será casa das equipes Sub-17 e Sub-19 masculinas que, até o último ano, eram sediadas no Sesi Jaú. Em 2026, serão mais de 90 atletas na modalidade entre as seis equipes.
 

Crédito: Felipe Wiira, Sesi-SP
 
Com a chegada de novos atletas, os primeiros dias foram de apresentações e alinhamentos, com os supervisores e membros das comissões técnicas presentes. Além do planejamento de desempenho do ano, os jogadores que chegaram de outros clubes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura de alto nível oferecida no Sesi Bauru.
 
As categorias de base do vôlei do SESI-SP vêm de um ano com dez pódios entre competições estaduais e nacionais das seis equipes. O destaque na última temporada, além da forte presença em todos os torneios, foram os títulos da Superliga C, pelo Sub-21 feminino, e do Paulista Sub-21 pela equipe masculina.
 

Crédito: Felipe Wiira, Sesi-SP
 
A concentração das categorias de base do vôlei reforça o objetivo de desenvolvimento dos jovens atletas. Além da possibilidade de compartilhar conhecimento, os times de base também estão próximos e em contato constante com as equipes adultas, que estão na elite do vôlei nacional.
 
É um marco muito importante termos todas as nossas equipes, do Sub-21, Sub-19 e Sub-17, aqui na cidade de Bauru. Isso os deixa próximos às nossas equipes adultas, para fomentar a modalidade, e proporciona a melhor evolução, desenvolvimento e desempenho possível para nossos atletas”, destacou o Coordenador de Desenvolvimento do Esporte, Wellington Pani, supervisor do vôlei masculino.
 
"Nossas expectativas para a temporada de 2026 são muito positivas. Estamos focados em manter o desenvolvimento e crescimento das nossas atletas, somando ao desempenho crescente das últimas temporadas. Assim, além de alcançar os melhores resultados possíveis, conseguiremos dar oportunidades às jogadoras formadas na base e fomentar o futuro da modalidade”, ressaltou Marcus Filipi, Coordenador de Desenvolvimento do Esporte e supervisor do vôlei feminino.
 
Na temporada 2025-26, quase 90% dos jogadores da equipe adulta de vôlei masculino do Sesi Bauru tiveram passagem pelas categorias de base do SESI-SP, número próximo dos anos anteriores, inclusive no título da Superliga 23-24. Já na equipe feminina, sete atletas formadas na base do SESI-SP estiveram em quadra no time profissional, entre as disputas do Paulista e Superliga.
 

Comissão Técnica Base feminina:

Eduardo Gonçalves – Técnico Sub-21
Sidnei Santos “Sidão” – Técnico Sub-19
Rodrigo Vitorino – Técnico Sub-17
Augusto Rochi – Fisioterapeuta
Giovanni Lopes – Preparador Físico
Marcell Grigolin – Auxiliar Técnico
Leonardo Silva – Auxiliar de Quadra
Marcus Filipi – Supervisor
 

Comissão Técnica Base masculina:

Luiz Henrique Lins – Técnico Sub-21
Dennis Faust – Técnico Sub-19
Lutter Eduardo – Técnico Sub-17
Marcos Augusto – Fisioterapeuta
Conrado Garcia – Preparador Físico
Matheus Brito – Auxiliar Técnico
Wellington Pani – Supervisor
 

Equipe multidisciplinar:

Bruno Bember – Psicólogo
Fernanda Gasparini – Nutricionista
Carlos Eduardo – Médico