O Sesi Bauru foi superado no duelo de campeões nacionais. O time de Bauru, campeão da Superliga, perdeu por 3 sets a 1 para o SADA Cruzeiro (17/25; 27/25; 17/25; 18/25). A partida foi na noite dessa sexta-feira, 18, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), pela decisão da Supercopa 2024.
Com o resultado, o Sesi Bauru volta seu foco para a defesa do título da Superliga. A estreia do time de Bauru será em casa, contra o Neurologia Ativa, às 18h30 do dia 23. A entrada é totalmente gratuita e os ingressos serão disponibilizados em breve.
Fotos: Matheus Oliveira/Target/CBV
O jogo
O Sesi Bauru foi à quadra com a seguinte escalação titular: Thiaguinho, Éder, Guiga, Lukas Bergmann, Thiery, Darlan e Douglas Pureza.
O primeiro set da Supercopa 2024 começa com o SADA Cruzeiro pressionando e abrindo vantagem no placar. O bom saque do time mineiro incomoda e leva à equipe ao 2 a 7 na primeira parada do Sesi Bauru. Os erros seguem fazendo a diferença para manter a equipe do SADA Cruzeiro em vantagem no primeiro set, com o segundo pedido de tempo do Sesi Bauru em 8 a 15. O time de Bauru consegue sua primeira sequência de saques com Guiga, aproveita os contra-ataques e diminuir para 14 a 20, na primeira parada do SADA Cruzeiro. As equipes seguem trocando pontos na reta final da primeira parcial, com o time mineiro fechando em 17 a 25 em erro de ataque do time de Bauru.
Diferente da primeira parcial, o Sesi Bauru começa dominante no segundo set, com boa sequência de saques de Thiery e Darlan dificultando a recepção adversária e abrindo 6 a 2 na primeira parada do SADA Cruzeiro. A pressão do saque bauruense segue tendo efeito, com ponto de saque de Lukas Bergmann e o segundo pedido de tempo do time mineiro em 12 a 7. O primeiro pedido de tempo do Sesi Bauru vem no 14 a 11, com sequência de dois pontos do SADA Cruzeiro em boa passagem no saque e contra-ataque. Chegando na reta final da parcial, o time mineiro começa a cortar a vantagem com bom aproveitamento do contra-ataque e o Sesi Bauru para novamente no 21 a 19. O SADA Cruzeiro consegue o empate na reta final em 24 a 24, mas o Sesi Bauru consegue fechar em 27 a 25.
O terceiro set começa muito equilibrado, com os times trocando pontos e o placar se mantendo empatado. O SADA Cruzeiro consegue a primeira vantagem em saque-bloqueio e o Sesi Bauru para em 6 a 9. O segundo pedido de tempo do time de Bauru vem na sequência, em 7 a 14, com o time mineiro se aproveitando dos erros adversários. A vantagem do SADA Cruzeiro segue durante a parcial, com os times trocando pontos. O bloqueio do time mineiro cresce nos últimos pontos, e o SADA Cruzeiro fecha em 17 a 25 a terceira parcial.
A quarta parcial também se inicia muito equilibrada. Os dois times trocam pontos longos, com os sistemas defensivos se fazendo presentes. A primeira vantagem é do SADA Cruzeiro, depois de sequência de pontos, chegando ao 8 a 11 na parada do Sesi Bauru. O time de Bauru volta a cometer mais erros na metade da parcial, com dificuldade de recepção para armar o sistema ofensivo da equipe e vê o time mineiro distanciar em 13 a 18 no segundo pedido de tempo do Sesi Bauru. A diferença de placar se mantém, com o SADA Cruzeiro fechando em 18 a 25.
Supercopa 2024
Sesi Bauru 1 x 3 SADA Cruzeiro I 18/10 I Ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho)