Confira os resultados da Liga Treinamento Esportivo de Judô em Bauru

Quase 500 atletas de diversas unidades do SESI no Estado marcaram presença no evento, que teve a equipe do SESI Bauru como campeã geral

02/03/202010:14- atualizado às 12:38 em 02/03/2020

Quase 500 atletas, de diversas unidades do SESI no Estado, marcaram presença na 1ª Etapa da Liga SESI-SP Treinamento Esportivo de Judô realizada, no último final de semana, no SESI Bauru. Com 33 medalhas no total, ??sendo 12 de ouro, sete de prata e 14 de bronze, o SESI Bauru foi a equipe campeã da etapa. Clique aqui e confira os resultados.

Aposta da instituição para a formação de novos atletas, o Treinamento Esportivo é a área intermediária entre o Programa Atleta do Futuro, de promoção da formação e cultura esportiva, e o Rendimento Esportivo, de atletas profissionais.

O projeto oferece a jovens de 10 a 20 anos a oportunidade de um primeiro contato com o treinamento esportivo sistematizado e a participação em competições. Um trabalho de detecção e retenção de talentos iniciantes contribuindo para o seu desenvolvimento como possível atleta. Tudo isso com a filosofia Sesi-SP de disseminar os valores positivos do esporte.

Nos próximos nove meses, cerca de 3.500 mil jovens atletas do Sesi-SP participarão de etapas classificatórias em busca de uma vaga na grande final da competição que já é considerada uma mini olímpiada. Com o pontapé Inicial marcado para este final de semana, dias 1 e 2 de março, nos tatames do Sesi Bauru, com o judô, a Liga Sesi-SP reúne mais 10 modalidades olímpicas, como vôlei, natação, polo aquático, handebol, karate, atletismo, luta olímpica, basquete, ginástica artística e triathlon.

A competição, que será realizada em 43 unidades do Sesi-SP, marca o primeiro contato desses novos talentos do esporte com um treinamento esportivo sistematizado. A Liga funciona como um mecanismo de detecção e formação de talentos. Oferece oportunidade para que os jovens atletas possam evoluir e se aperfeiçoar tecnicamente com as experiências esportivas planejadas, o que pode resultar em seu possível desenvolvimento como atleta profissional. Mas nesta edição, além de todo esse trabalho já conhecido, o Sesi-SP trabalhará com inovações que permitam um desenvolvimento mais sólido esportivo, indo muito além dos resultados obtidos durante as etapas.