O que está buscando?

Sesi Bauru tem sete atletas do vôlei convocadas para Seleções Brasileiras de base

Guilherme Schmitz, treinador do Sub-19 feminino, e Fofão, técnica do Sub-17, anunciaram as listas para os treinos de preparação

 Por: Felipe Wiira, comunicação Sesi-SP
10/05/202415:50- atualizado às 16:12 em 10/05/2024

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou na última semana as atletas convocadas para os treinos das Seleções Brasileiras Sub-17 e Sub-19 de Vôlei Feminino. No Sub-17, entre as 15 chamadas, estão três jogadoras do Sesi Bauru: Mayara Seles e as irmãs Laura e Marina Maccarone. Já no Sub-19, na lista de 18 atletas, quatro são do Sesi Bauru: Julia Fontana, Lara Gabriele, Luize Tavares e Yasmin Maramaldo.

 

 

A central Lara Gabriele foi campeã com Minas Gerais do CBS Sub-18 [img1]
Mayara, Marina e Laura (da esq. para dir.) estarão nos treinos preparatórios da seleção brasileira Sub17 [img2]
Ponteira, Yasmin participou da campanha vice-campeã de São Paulo no CBS Sub-18 [img3]
Fotos: Felipe Wiira/Sesi-SP

 

No último ano, as categorias de base do vôlei do Sesi Bauru e Sesi Jaú fizeram uma campanha histórica. Dentre as sete atletas, Julia, Lara e Luize estavam presentes nos títulos do Sesi Bauru no Campeonato Paulista Sub-17 e Sub-19. Mayara Seles era da equipe do EC Pinheiros; as irmãs Maccarone, do Barueri; e Yasmin Maramaldo jogou a última temporada pelo Corinthians.

Já em 2024, seis delas foram selecionadas para disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) Sub-18. A central Lara foi campeã junto à equipe de Minas Gerais, enquanto Yasmin, Mayara e Laura Maccarone fizeram parte da campanha vice-campeã de São Paulo. Já Julia e Luize foram companheiras na competição pelo time de Santa Catarina.

Ainda neste ano, três delas já haviam sido convidadas pela Seleção Brasileira. Julia, Luize e Yasmin foram chamadas para o Laboratório de Detecção de Talentos da Seleção Brasileira Sub-19 Feminina.

A atual convocação é para os treinamentos preparatórios para o Campeonato Sul-Americano 2024 do Sub-19, e o Campeonato Mundial do Sub-17.

 

Julia Fontana (de uniforme vermelho) chega à Seleção Sub-19 após ser melhor líbero do CBS Sub-18 [img1]
Oposta, Luize em ação pelo Sesi Bauru Sub-17 na final contra o EC Pinheiros [img2]
Fotos: Felipe Wiira/Sesi-SP

 

No caso da equipe Sub-17, será a primeira edição do Campeonato Mundial na categoria, com o Brasil estando no grupo com: Peru, República Dominicana e Canadá. A competição será no Peru, de 17 a 25 de agosto. No ano passado, Mayara Seles e Laura Maccorene estiveram no Sul-Americano Sub-17, com Laura sendo a maior pontuadora da final e eleita melhor ponteira do torneio.

A Seleção Brasileira Sub-19 enfrenta outro desafio: voltar a ser campeã sul-americana após oito anos e conquistar a vaga para o Mundial. Na última edição, a Argentina se sagrou campeã. A competição será em agosto deste ano.