O que está buscando?

Sesi-SP tem data para estreia na Superliga B Bet7k 2024

Equipe masculina Sub-21 tem primeiro jogo no torneio na próxima segunda-feira, 15

 Por: Felipe Wiira, comunicação Sesi-SP
09/01/202414:32- atualizado às 14:32 em 09/01/2024

O Sesi-SP já tem sua data de estreia definida para a Superliga B Bet7k 2024. O início da competição está marcado para o dia 13 de janeiro, e a primeira partida da equipe bauruense será na próxima segunda-feira, 15. O Sesi-SP enfrenta o Rede Cuca Vôlei, em Fortaleza (CE), a partir das 20h.

O time Sub-21 do Sesi-SP chega para 2024 depois de um ano premiado em 2023. A equipe foi bicampeã do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-21, a competição nacional da categoria; além de se sagrar tricampeã consecutiva do Paulista Sub-21, e conquistar a Copa Piratininga.

A Superliga B funciona como uma liga de acesso para a elite do vôlei nacional, com as duas melhores equipes na temporada recebendo a vaga para a Superliga. Na edição 2024, 12 times estarão na disputa pelo acesso e pelo troféu da competição.  

O objetivo da equipe Sub-21 na Superliga B é principalmente dar oportunidade e experiência para os jovens e os calouros da equipe. Ainda que chegue na final da competição, o Sesi-SP não teria a vaga para a Superliga, por já ter a equipe profissional na liga.

 

Superliga B Bet7k 2024 

A Superliga B é a liga de acesso para a elite do vôlei nacional. Nesta edição, 12 equipes de todo o Brasil disputam pelo troféu e pelas duas vagas de acesso, destinadas aos finalistas. 

Na edição 2024, as equipes inscritas são: Amazonas Hienkan de Vôlei (AM); Araucária Vôlei/SMEL (PR); Brasília Vôlei (DF); JF Vôlei (MG); Maringá Vôlei (PR); Natal/América RN (RN); Neurologia Ativa (GO); Rede Cuca Vôlei (CE); Saneago/Goiás Vôlei (GO); Sada Cruzeiro (MG); Sesi-SP; e Voleibol Alta Floresta (MT)

Na primeira fase da competição, todos os times jogam entre si uma vez. Ao final, das 11 rodadas, as seis melhores equipes continuam na competição. Os dois melhores times vão direto para as semifinais, enquanto as outras quatro equipes disputam por duas vagas. 

As disputas entre os times que ficaram entre 3º e 6º e, depois, as semifinais, são jogadas em melhores de três jogos. A final, entre os dois times classificados para a Superliga, é em jogo único.

 

 
Fotos: Felipe Wiira/Sesi-SP

Leia também