O que está buscando?

Sesi Vôlei Bauru vence Osasco no primeiro duelo da final

Equipe bate osasquenses por 3 a 2 e decide o título em Bauru na próxima segunda-feira

 Por: Agência Indusnet Fiesp
03/11/201817:27- atualizado às 16:48 em 08/11/2018

O Sesi Vôlei Bauru deu um grande passo, nesta sexta-feira, para tentar conquistar o inédito título de campeão paulista da divisão de elite. Venceu o Osasco/Audax por 3 a 2 (24/26, 22/25, 25/21, 25/17 e 17/15), no Ginásio José Liberatti, em Osasco, no primeiro duelo da final e está a uma vitória para ficar com o título do Campeonato Paulista 2018.

A segunda e decisiva partida da final será na próxima segunda-feira, 5, às 19h15, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O regulamento do Estadual prevê que, em caso de empate em vitórias, o campeão será definido no golden set (set extra de 25 pontos), que será disputado logo após o término do segundo confronto.

A finalíssima do Campeonato Paulista 2018 contará com a presença de Paulo Skaf, presidente do Sesi-SP e da Fiesp, que virá a Bauru para assistir ao duelo no Panela de Pressão e antes, às 16h, visitar o terreno do Sesi Horto onde ocorrem as obras de construção do novo ginásio poliesportivo do Sesi.

O jogo

O Sesi Vôlei Bauru começou o jogo com a formação que tradicionalmente vem sendo a titular do técnico Anderson Rodrigues: Fabíola, Palacio, Vanessa Janke, Valentina Diouf, Valquiria, Saraelen e Tássia. O primeiro set foi equilibrado e disputado ponto a ponto, com as equipes se alternando à frente do placar. O Sesi Vôlei Bauru entra na reta final da parcial à frente com 22/21 e abre dois pontos no 23/21 com Valentina, mas o Osasco empata em 23/23 e Anderson Rodrigues para o jogo. O Sesi Vôlei Bauru chega ao set point no 24/23 com Saraelen e o Osasco empata em 24/24 em erro de saque de Naiane. Osasco erra ataque e o Sesi Vôlei Bauru faz 25/24 e fecha em 26/24 com bloqueio.

O segundo set começou com o Osasco melhor e abrindo vantagem de seis pontos, mas o Sesi Vôlei Bauru reage, virando o placar com oito pontos consecutivos e abrindo três à frente no 18/15. O Osasco se recupera, empata no 18/18 e o duelo segue ponto a ponto na reta final da parcial até o Sesi Vôlei Bauru chegar ao set point no 24/22 com Valquiria e fechar em 25/22 com ace de Edinara.

O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio e novamente sem nenhuma das equipes sem conseguir abrir folga confortável no placar. Só que desta vez Osasco foi mais consistente na reta final e, contando com saque agressivo que complicou a linha de recepção do Sesi Vôlei Bauru, fecha a parcial em 25/21.

Animado com a vitória no set anterior e empurrado pela torcida, o Osasco começa o quarto set abrindo vantagem de quatro pontos no 9/5 e Anderson Rodrigues para o jogo. No reinício Osasco amplia para cinco pontos no 12/7. O Sesi Vôlei Bauru reduz a distância para dois pontos no 14/12 e Luizomar de Moura, técnico de Osasco, para o jogo. No reinício o Sesi Vôlei Bauru corta para um ponto no 14/13, mas Osasco volta a ampliar para quatro pontos no 18/14 e Anderson para o jogo. Mas o Osasco segue se impondo e chega a seis pontos à frente no 20/14, ganhando tranquilidade para fechar a parcial em 25/17.

O quinto set foi pura emoção, com as equipes disputando ponto a ponto até o placar apontar empate de 15/15, quando o Sesi Vôlei Bauru consegue dois pontos consecutivos e fecha a parcial em 17/15 e o jogo em 3 a 2.

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram a oposta Valentina Diouf, com 25 pontos, a central Valquiria, com 19, a central Saraelen, com 8, a ponteira Edinara, com 7, e a ponteira Palacio, com 6.

Para o técnico Anderson Rodrigues, o resultado mostrou a força do grupo. “Mostramos que sabemos sair de situações complicadas. Parabéns para todas. Foi uma jornada inesquecível, porém agora é preciso esquecer porque teremos uma nova batalha pela frente em Bauru”, destacou o treinador.

 

Ingressos

Os ingressos para o segundo e decisivo duelo entre Sesi Vôlei Bauru x Osasco, que será realizado na próxima segunda-feira, 5, às 19h15, no Ginásio Panela de Pressão, podem ser adquiridos de três formas: no site https://voleibauru.torcedorstore.com.br, e no dia do jogo na Concilig (Av. Getúlio Vargas, 3-03), das 10h às 16h, e nas bilheterias do Ginásio Panela de Pressão, a partir das 18h15 (somente se não houverem se esgotado nas vendas antecipadas).

Os ingressos não são numerados e custam R$ 15,00 (arquibancadas) e R$ 30,00 (cadeiras), valores que já são promocionais em que todos pagam meia entrada. Para os torcedores de fora de Bauru não serão mais necessárias as reservas de ingressos pelo e-mail ingressosvolei@gmail.com, que foi desativado para a função.

Leia também