O que está buscando?

Time sub-21 de vôlei fará amistosos com seleção brasileira

Equipe foi convidada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para ajudar na preparação do time nacional visando as disputas do Sulamericano, na Bolívia

28/06/202208:26- atualizado às 10:14 em 28/06/2022

O Sesi-SP sempre foi referência nacional no trabalho com as categorias de base em diversos esportes, como o voleibol. Mais uma prova disso é que a equipe sub-21 do Sesi-SP foi convidada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para participar de amistosos com a seleção brasileira sub-19 em julho, nos próximos dias 2 e 3, às 17h, e 4, às 19h, no município de Santa Rita do Sapucaí (MG).

O objetivo do selecionado sub-19 brasileiro com os amistosos é se preparar para as disputas do Campeonato Sulamericano da modalidade, que será disputado em La Paz, na Bolívia, entre os dias 7 e 11 de setembro deste ano. “Esses amistosos são muito importantes na preparação da seleção sub-21 feminina para o Sul-Americano da categoria, que é classificatório para o Mundial de 2023. É uma grande oportunidade de testarmos nossos jovens talentos contra um time de qualidade como o sub-21 de Sesi-SP. Estamos confiantes na preparação e no trabalho realizado pela comissão técnica”, destaca Julia Silva, gerente de seleções da CBV.

Além de participar dos amistosos, a equipe sub-21 do Sesi-SP também participará, em conjunto com a comissão técnica da seleção brasileira sub-19, de clínica de vôlei, no dia 3 de julho, que será ministrada para projetos sociais de Santa Rita do Sapucaí e região.

Comandado pelo técnico Eduardo Gonçalves, o time sub-21 do Sesi-SP é o atual líder do Campeonato Paulista, com campanha de seis jogos e cinco vitórias, e integra as categorias de base da modalidade sediadas no Sesi Bauru, que ainda contam com as equipes sub-17 e sub-19. “Estamos muito empolgados e lisonjeados com esse convite da CBV. Graças à estrutura do Sesi-SP, temos uma das melhores categorias de base do Brasil, estando entre as três principais, com um trabalho de referência. Será muito importante participarmos desses jogos para que saiamos do nível estadual e joguemos com uma seleção brasileira, que, inclusive, conta com atletas nossas da categoria sub-19. Vai ser bacana para nossas atletas amadurecerem tendo a oportunidade de jogar em um nível mais alto, preparando-se também para integrarem a nossa equipe adulta profissional e ajudando a seleção brasileira a se preparar para o Sulamericano”, destaca o treinador Eduardo Gonçalves.

Atualmente, as categorias de base de vôlei do Sesi-SP contam com seis atletas convocadas para as seleções brasileiras de base: Ana Zanella, Taís Rezani, Amanda Mutuano e Ana Lídia Christofoletti, todas do sub-19, e Nicole de Oliveira e Jaqueline Schmitz, do sub-21.

A equipe sub-21 do Sesi-SP que disputará os amistosos com a seleção brasileira sub-19 conta com as seguintes atletas: Ariane Guilherme, Istefani Silva, Giovana Rodrigues, Maria Eduarda Fraglio, Iolanda Terçariol, Thays de Oliveira, Gabriela Santin, Hellen Fiorese, Laissa Rosa da Silva, Isabely de Faria, Katia da Silva, Milena de Souza, Tainá Anschau, Maria Luiza Elói e Laura Muller. A comissão técnica é formada pelo técnico Eduardo Gonçalves, o preparador físico Elder Facin, a fisioterapeuta Keysi Dayane Alves da Silva e o supervisor Wellington Luiz Pani.

Leia também