O que está buscando?

De olho em reabilitação, SESI Vôlei Bauru enfrenta Dentil/Praia Clube

Equipe encara o vice-líder, em Uberlândia (MG), tentando voltar a vencer na competição

 Por: SESI Bauru
07/02/201917:08- atualizado às 17:08 em 07/02/2019

O SESI Vôlei Bauru enfrenta o Dentil/Praia Clube nesta sexta-feira, 8, às 19h, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG), pela quinta rodada do returno da Superliga Cimed 2018/2019 de olho na reabilitação.

Vindo de derrota diante do Sesc RJ na rodada passada, a equipe tenta voltar a vencer na competição em que ocupa atualmente a sexta colocação com 23 pontos após oito vitórias e sete derrotas.

No entanto, o desafio será uma verdadeira “pedreira”, pois o Dentil/Praia Clube é o vice-líder com 38 pontos e campanha de 13 vitórias e duas derrotas, a última delas em casa, na última terça-feira, 5, contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, e também lutará pela recuperação após o revés em seus domínios.

Além disso, o SESI Vôlei Bauru também tentará quebrar o retrospecto negativo de nunca ter vencido as mineiras no histórico de confrontos entre as equipes. No último encontro entre os times, pelas semifinais da Copa Brasil, em Gramado (RS), no último dia 1, as praianas levaram vantagem ao vencerem no tie break por 3 a 2. Já pelo primeiro turno da Superliga Cimed 2018/2019, em Bauru (SP), a vitória das visitantes foi de 3 a 1.

A experiente líbero Arlene considera que a equipe tem condições de equilibrar as ações diante das mineiras. “Minhas expectativas são as de que faremos um jogo melhor do que o passado, até porque não temos tempo de remoer o que aconteceu e temos consciência de que será um jogo muito difícil, pois o Praia Clube também vem de derrota e elas virão com tudo nesse jogo. Mas acredito que, se jogarmos bem taticamente, temos grandes chances de sairmos com um resultado positivo”, analisa a atleta.

Arlene acrescenta que o time precisa focar em minimizar a quantidade de erros. “Assim conseguiremos fazer um jogo muito melhor do que foi o passado. Sabemos que o Praia Clube é um time muito forte e temos que estar muito concentradas no que treinamos e nas informações que nos são passadas. Tenho certeza de que será um jogo muito equilibrado”, ressalta a líbero.

 

Transmissões

O duelo entre Dentil/Praia Clube x Sesi Vôlei Bauru será transmitido ao vivo pelo Globoesporte.com, pela webrádio Jornada Esportiva e rádio Jovem Pan News Bauru.