O que está buscando?

Em final épica, Gerdau/Minas conquista Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes 2024

Gerdau/Minas vence Dentil/Praia Clube e leva a melhor no decisivo clássico mineiro

 Por: Felipe Wiira, comunicação Sesi-SP
19/02/202411:00- atualizado às 10:32 em 05/03/2024

Gerdau/Minas campeão! O time de Belo Horizonte conquista seu quinto título do Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes após bater o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 2 (26/24; 25/16;/ 19/25; 22/25; 11/15) na tarde deste domingo, 18, na Arena Paulo Skaf, em Bauru.

Mais cedo no mesmo dia, o Sesi Vôlei Bauru bateu o Regatas Lima (Peru) para completar o pódio na terceira colocação. Esta foi a sexta final consecutiva do campeonato entre as duas equipes mineiras.

Agora, os dois times voltam a focar na Superliga Bet7k 2023/2024. O Dentil/Praia Clube enfrenta o EC Pinheiros, em São Paulo, na quinta-feira, 22, às 21h. Já o Gerdau/Minas encara novamente o Sesi Vôlei Bauru, na sexta-feira, 23, às 18h30, na Arena Paulo Skaf, em Bauru.

A entrada para o jogo em Bauru é totalmente gratuita, sendo necessário apenas
a reserva pelo sistema Meu Sesi. 
A reserva de ingressos já está disponível

Reserve aqui

 

O jogo

O time titular do Dentil/Praia Clube para a final do Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes 2024 foi: Claudinha, Adenízia, Kuznetsova, Kasi, Monique, Milka e Natinha. Já o Gerdau/Minas foi para a final com: Pri Daroit, Thaísa, Julia Kudiess, Kisy, Gray, Peña e Nyeme.

O primeiro set da grande final começa equilibrado, com as duas equipes cometendo alguns erros de ataque. O Dentil/Praia Clube abre pequena vantagem, conseguindo valorizar os contra-ataques. O Gerdau/Minas tira rapidamente a distância no placar e consegue a virada com boa sequência de saques. Equipe de Uberlândia vira novamente, com bom passe e o ataque furando o bloqueio minastenista. O Dentil/Praia Clube para no 20 a 19 a favor, com o Gerdau/Minas se mantendo próximo principalmente com bons bloqueios. O Gerdau/Minas ainda salvou três set points, mas não foi o suficiente, com o Dentil/Praia Clube fechando a primeira parcial em 26 a 24.

O Dentil/Praia Clube segue no bom ritmo no início da segunda parcial, chegando a abrir sete pontos de vantagem e forçando dois pedidos em sequência do time do Gerdau/Minas, no 5 a 2 e no 12 a 5 a favor do time de Uberlândia. Ao longo do set, o time da capital mineira volta a encostar no placar, mas vê novamente o Dentil/Praia Clube abrir larga vantagem, chegando ao 21 a 15. A equipe de Uberlândia mantém o ritmo alto e fecha o set em 25 a 16.

Já no terceiro set quem começa em vantagem é o Gerdau/Minas. A equipe da capital mineira força o primeiro tempo do Dentil/Praia Clube logo no 1 a 6. O time de Paulo Coco reage após a parada e diminui a vantagem, mas o adversário cresce no ataque e volta a achar espaços, chegando aos oito pontos de frente em 11 a 19. O Dentil/Praia Clube tenta se recuperar na parcial, mas o Gerdau/Minas se mantém na larga vantagem com bons saques e trocando pontos, para fechar o terceiro set em 19 a 25.

Assim como no anterior, o quarto set começa com o Gerdau/Minas dominante, abrindo vantagem logo nos primeiros pontos. Na sequência, o Dentil/Praia Clube se recupera, aumenta a produção do seu ataque e com boa sequência no saque vira em 14 a 11. A vantagem não dura, e o Gerdau/Minas rapidamente vira novamente para 15 a 16, se aproveitando dos erros do adversário e com boa produção no ataque. As equipes seguem trocando pontos, com o Dentil/Praia Clube salvando dois setpoints, mas não sendo o suficiente de parar o Gerdau/Minas de fechar a parcial em 22 a 25.

No quinto e decisivo set, o Gerdau/Minas se aproveita de vencer dois sets seguidos e começa na vantagem, abrindo 0 a 4. Mas, rapidamente, após pedir tempo, o Dentil/Praia Clube se recupera, começa a explorar os bloqueios adversários e encosta no placar. O time de Belo Horizonte volta a abrir em 10 a 6 com boa distribuição ofensiva e superando o bloqueio adversário. O Dentil/Praia Clube chega a salvar dois matchpoints, mas o Gerdau/Minas completa a virada e fecha o tiebreak em 11 a 15.

Ao final da partida, a maior pontuadora em quadra foi Thaísa, do Gerdau/Minas, com 20 pontos. Pri Daroit e Julia Kudiess, também do Gerdau/Minas, fizeram 19 e 16 pontos respectivamente.

 

Seleção do Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes 2024

 

 

Melhor Jogadora: Julia Kudiess – Gerdau/Minas

Melhor Levantadora: Dani Lins – Sesi Vôlei Bauru

Melhor Central 1: Thaísa Daher – Gerdau/Minas

Melhor Ponteira 1: Sofia Kuznetsova – Dentil/Praia Clube

Melhor Ponteira 2: Pri Daroit – Gerdau/Minas

Melhor Central 2: Mayany – Sesi Vôlei Bauru

Melhor Oposta: Monique Pavão – Dentil/Praia Clube

Melhor Líbero: Natinha – Dentil/Praia Clube

 

Dani Lins recebeu o troféu de Melhor Levantadora do Campeonato do marido Sidão

Fotos: Isabelle Apolinário/@apolinarioframes_

Leia também