O que está buscando?

Judoca do Sesi-SP é pentacampeão brasileiro

Atleta conquistou o título da categoria -66kg no Nacional Sub-18, que contou pontos para definir seleção brasileira que irá ao Mundial

 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Botucatu
29/06/202211:56- atualizado às 17:21 em 19/07/2022

O judoca do Sesi-SP, Ernane Neves, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Sub-18 realizado, no último sábado, 25, em Vitória (ES). Com o resultado Ernane tornou-se pentacampeão brasileiro de judô – anteriormente, ele já fora bicampeão nas categorias sub-13 e sub-15. 

O atleta, que treina no Sesi Botucatu, foi impecável na categoria -66kg vencendo por ippon todos os seus combates anteriores e a grande final, onde enfrentou o maranhense e atual número 1 do ranking, Antônio Rocha.  

A competição reuniu 325 judocas de 26 estados brasileiros e marcou o retorno do Brasileiro Sub-18 ao calendário da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) após a paralisação de 2020 e 2021 em decorrência da pandemia de coronavírus. 

Também foi uma das etapas que contaram pontos para o Ranking Nacional Sub-18 que ajudará a definir a seleção brasileira para o Campeonato Mundial Sub-18, que acontecerá no período de 24 a 27 de agosto, em Sarajevo, Bósnia e Herzegovina. 

Grande fase 
O título nacional de Ernane Neves confirma a grande fase do atleta do Sesi-SP. Isso porque, em maio deste ano, o judoca faturou o ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosário 2022, na Argentina. 

Assim como no Brasileiro Sub-18, o atleta foi dominante na categoria -66kg batendo na final o equatoriano Luis Pacheco por ippon (2 waza-ari) e também em seus combates anteriores para superar Esteban Barrionuevo (ARG) e Jonathan Castillo (COL). 

Anderson Neves/Click Certo AWN Sports

 

Leia também