Equipe bate uruguaias por 3 a 0 no primeiro duelo do campeonato e, nesta quinta-feira, encara o Gerdau/Minas
Por: Marcelo Ferrazoli
11/05/202311:46- atualizado às 11:31 em 15/05/2023
O Sesi Vôlei Bauru estreou com vitória na vigésima-terceira edição do Campeonato Sul-Americano de Clubes ao bater o Juan Ferreira por 3 a 0 (25/10, 25/5 e 25/5), nesta quarta-feira (10), na Arena Dentil, em Uberlândia.
Agora o Sesi Vôlei Bauru terá pela frente aquele que será o seu principal duelo da fase classificatória da competição ao encarar o Gerdau/Minas, nesta quinta-feira (11), às 20h. A equipe bauruense fecha sua participação na primeira fase em confronto contra as bolivianas do Olympic, na sexta-feira (12), às 16h.
Os times se enfrentam dentro dos grupos na fase classificatória, que será realizada no período de 10 a 12 de maio. O Sesi Vôlei Bauru está no grupo B junto com o Gerdau/Minas, Juan Ferreira e Olympic, enquanto o Dentil/Praia Clube integra o A ao lado de Regatas Lima e Boston College.
Os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais, que serão disputadas em 13 de maio reunindo o 1º A x 2º B e o 1º B x 2º A. A final e o jogo que definirá o terceiro e quarto colocado serão em 14 de maio.
O jogo
O Sesi Vôlei Bauru iniciou o duelo diante do Juan Ferreira com a seguinte formação titular: Ananda, Katia, Mayany, Sabrina, Maiara Basso, Ivna e Leticia.
O primeiro set começa com o time bauruense abrindo 8/1 e o Juan Ferreira parando o jogo. O Sesi Vôlei Bauru seguiu com total domínio e, com tranquilidade e sem ser ameaçado em nenhum instante pelo rival, fechou a parcial em 25/10.
O panorama se manteve o mesmo no segundo set com o Sesi Vôlei Bauru novamente fazendo 8/1 e o time uruguaio pedindo tempo. A equipe bauruense amplia a vantagem para dez pontos no 12/2 e o Juan Ferreira para mais uma vez o duelo. No reinício, o Sesi Vôlei Bauru manteve o controle total das ações e fechou a parcial em 25/5.
O terceiro set foi uma repetição do cenário visto nos dois sets anteriores. O Sesi Vôlei Bauru largou na frente desde o início, abrindo ampla vantagem e dominando completamente as ações. Assim, sem sustos, fechou a parcial em 25/5 e o jogo em 3 a 0.
As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram a oposta Ivna, com 15, a ponteira Sabrina, com 11, a central Katia, com 8, a ponteira Thaisinha, com 8, e a central Mayany, com 5.
Transmissões
Os jogos estão sendo transmitidos por streaming no site da Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV) em www.voleysur.org. As semifinais, a disputa de terceiro e quarto lugares e a final também serão transmitidas pelo Sportv2.