Em São Paulo, equipe bauruense vence primeiro duelo da final ao bater paulistanas por 3 a 0 e fica a uma vitória para ser campeão estadual pela segunda vez.
Por: Amanda Demetrio, Comunicação Sesi-SP
14/10/202210:09- atualizado às 15:35 em 19/10/2022
O Sesi Vôlei Bauru venceu o Pinheiros por 3 a 0 (21/25, 20/25 e 24/26), nesta quinta-feira à noite, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, no primeiro duelo da final do Campeonato Paulista.
Com o resultado, além de chegar à decima vitória consecutiva e manter-se como a única equipe ainda invicta na competição, o Sesi Vôlei Bauru ficou a uma vitória para conquistar o bicampeonato paulista – o time já foi campeão em 2018 e vice em 2020. Antes, nos anos de 2013 e 2015, as equipes femininas de vôlei do Sesi-SP também já haviam decidido o título estadual, tendo sido vice-campeãs em ambas as oportunidades.
Por ter tido melhor campanha no turno inicial do Paulista, o Sesi Vôlei Bauru terá a vantagem de decidir em casa no segundo confronto da finalíssima, marcado para o próximo domingo, 16, às 11h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, e já com ingressos à venda.
Em caso de empate em vitórias nos dois duelos finais, o campeão paulista será definido no chamado golden set, um set extra de desempate disputado até os 25 pontos e realizado logo após o encerramento do segundo duelo entre as equipes.
O jogo
O Sesi Vôlei Bauru iniciou o jogo com a seguinte formação titular: Dani Lins, Karina, Mayhara, Mayany, Thaisinha, Ivna e Leia.
O primeiro set começa com o Sesi Vôlei Bauru melhor e abrindo 8/4, quando Pinheiros para o jogo. O Sesi Vôlei Bauru sustenta a diferença até o 17/13, quando Pinheiros reduz a desvantagem para dois no 17/15 e o Sesi Vôlei Bauru pede tempo. No reinício, a equipe bauruense amplia novamente para quatro pontos no 19/15 e o Pinheiros para o jogo. No recomeço, Pinheiros reage e corta a diferença para dois pontos no 23/21, mas o Sesi Vôlei Bauru mantém a concentração e fecha a parcial em 25/21.
O segundo set começa com o Pinheiros à frente abrindo pequena vantagem, mas o Sesi Vôlei Bauru reage empatando no 8/8 e virando no 9/8. O Pinheiros volta a engatar boa sequência e volta a comandar o placar com três de vantagem no 14/11, quando o Sesi Vôlei Bauru pede tempo. A equipe bauruense diminui a desvantagem para um ponto no 19/18 e Pinheiros para o jogo. No reinício, o Sesi Vôlei Bauru inicia reação fulminante empatando no 19/19 e abrindo dois de vantagem no 22/20, momento em que Pinheiros para o jogo mais uma vez. O Sesi Vôlei Bauru mantém o embalo na reta final e fecha a parcial em 25/20.
O terceiro set teve o mesmo panorama do anterior, com Pinheiros começando com pequena vantagem e o Sesi Vôlei Bauru reagindo e passando à frente também sem se distanciar no placar. Com desempenho irregular do time bauruense, o Pinheiros se aproveita e abre dois no 15/13, quando o Sesi Vôlei Bauru pede tempo. A equipe bauruense volta a reagir e vira para 18/17, obrigando Pinheiros a parar o jogo. No recomeço, o Sesi Vôlei Bauru abre três no 20/17, mas o time paulistano reage e empata no 20/20, fazendo o Sesi Vôlei Bauru pedir novo tempo. O duelo segue extremamente equilibrado, mas o Sesi Vôlei Bauru é mais eficiente nos momentos decisivos e fecha o set em 26/24 e o jogo em 3 a 0.
As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram a ponteira Thaisinha, com 17 pontos, a ponteira Karina, com 10, a central Mayhara, com 8, e a central Mayany, com 7.
Ingressos Sesi Vôlei Bauru x Pinheiros
Os torcedores interessados em assistir presencialmente ao jogo entre Sesi Vôlei Bauru x Pinheiros, no próximo domingo, 16, às 11h, no ginásio Panela de Pressão, poderão adquirir os ingressos por R$ 30,00 (arquibancadas) e R$ 50,00 (cadeiras), valores que já são promocionais de meia entrada, pelo site voleibauru.torcedorstore.com.br, nos postos de combustíveis da Rede LK (Av. Nações Unidas, 28-75, e Av. Getúlio Vargas, 5-20, locais onde só é possível comprar em dinheiro) ou no ginásio a partir de 1h antes do início da partida (somente em dinheiro ou PIX e se os ingressos não estiverem se esgotado nas vendas antecipadas).
Crédito das fotos: Matheus Tahan/ECP