O que está buscando?

Com Polina e Brenda, Sesi Vôlei Bauru terá elenco completo para temporada

Oposta já treina e líbero tem previsão de chegada nesta sexta-feira (18), para se integrar ao time; equipe cumpre protocolos sanitários rígidos contra coronavírus

 Por: Marcelo Ferrazoli, SESI Bauru
15/09/202017:33- atualizado às 16:57 em 22/09/2020

O Sesi Vôlei Bauru vai ter o seu elenco completo nesta semana para prosseguir com os preparativos visando as disputas das competições da temporada 2020-2021. Isso porque a equipe passará a contar com as aguardadas presenças das duas atletas estrangeiras que faltavam para se integrarem ao elenco: a oposta Polina Rahimova e a líbero Brenda Castillo. 

Enquanto a azeri chegou a Bauru, na semana passada, e já iniciou os treinamentos físicos e em quadra com as demais atletas, a dominicana tem previsão de se unir ao time nesta sexta-feira, 18, quando desembarca no Brasil e, em seguida, rumará para Bauru. 

Com as chegadas de Polina e Brenda, o técnico Anderson Rodrigues terá à disposição todo o elenco formado para a temporada 2020-2021. Além da líbero dominicana, também reforçaram a equipe a levantadora Carol Leite, a central Mara, a oposta Pamela e as ponteiras Vanessa Janke, Mari Cassemiro e Suelle. Já a levantadora Dani Lins, a ponteira/oposta Tifanny, as centrais Mayhara e Adenízia, a líbero Julia Machado e a oposta Polina renovaram seus contratos para permanecerem no SESI Vôlei Bauru. 

Gabriel Ferreira Lima/Vôlei Bauru

 

Cuidados e protocolos com Covid-19 

Desde a reapresentação da equipe para iniciar os preparativos para a temporada 2020-2021, em meio à pandemia do coronavírus, o SESI Vôlei Bauru vem tomando diversos cuidados e cumprindo protocolos sanitários rígidos visando proteger atletas e comissão técnica contra o Covid-19 durante os treinamentos da pré-temporada. 

Além da aferição de temperatura corporal, do uso de máscaras, da limpeza dos calçados em tapetes sanitizantes antes de ingressarem às quadras e de serem estimulados a higienizar frequentemente as mãos com álcool gel, todas as atletas e demais membros da equipe já foram e seguem sendo submetidos a testes para identificar o contágio pelo coronavírus, procedimentos que permanecerão sendo executados regularmente a cada 15 dias. 

“Desde o início da pré-temporada, todos, sejam as atletas como os membros da CT, já fomos testados quatro vezes para verificarmos o contágio do Covid-19. Em todas as ocasiões, fizemos tanto o exame sorológico (de sangue), que verificam as respostas imunológicas do corpo em relação ao vírus, como o RT-PCR, considerado o de maior precisão e confiabilidade para verificação de uma possível contaminação”, ressalta Victor Leopoldo, Orientador de Esportes de Rendimento do SESI-SP. 

Ele acrescenta que as atletas estrangeiras também serão submetidas aos mesmos protocolos antes de iniciarem qualquer tipo de treinamento com o restante da equipe. “A Polina já foi submetida a esses testes e foi liberada para começar os treinos e a Brenda, tão logo chegue a Bauru, também passará pelas mesmas testagens”, destaca Victor.

Divulgação/SESI Vôlei Bauru

 

Leia também