O Sesi Bauru está classificado para a semifinal da Copa Brasil 2025. O time de Bauru foi até o Ginásio do Uberlândia Tênis Clube e bateu o Praia Clube por 3 sets a 0 (22/25; 19/25; 18/25) na noite dessa sexta-feira, 31. A partida foi válida pelas quartas de final.
Fotos: Bruno Cunha / Praia Clube
Com a classificação, o Sesi Bauru encara o Joinville Vôlei na semifinal da Copa Brasil 2025. A partida valendo vaga na final será no dia 15 de fevereiro, no Centro Multiuso em São José (SC). A equipe catarinense se classificou após vencer o SADA Cruzeiro por 3 sets a 2. O Sesi Bauru busca sua quinta final da competição e o seu primeiro título da Copa Brasil.
Voltando as atenções para a Superliga, o próximo desafio do Sesi Bauru será o SADA Cruzeiro. A partida, válida pela quarta rodada do returno da liga nacional, será nesta terça-feira, 4, às 21h, no Ginásio do Riacho.
Após o fim do jogo, Pureza foi eleito o melhor jogador em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Darlan foi o maior pontuador do Sesi Bauru, com 18 pontos.
Fotos: Bruno Cunha / Praia Clube
O jogo
O Sesi Bauru foi para o confronto das quartas de final com o seguinte time titular: Mateus Bender, Éder, Guiga, Lukas Bergmann, Thiery, Darlan e Pureza.
O primeiro set começa extremamente equilibrado na decisão pela vaga da semifinal. O Sesi Bauru tem boa armação ofensiva com trabalho de meio de rede, enquanto o Praia Clube pressiona nos bloqueios. O time de Bauru abre a primeira vantagem do set em 16 a 19, forçando a parada do Praia Clube após ótimo trabalho defensivo do Sesi Bauru, convertendo em pontos de contra-ataque. Trabalhando bem as recepções, o Sesi Bauru mantém o controle da parcial e chega ao 20 a 24, no segundo pedido de tempo do time de Uberlândia. A equipe da casa conecta dois pontos em sequência e força a primeira parada do Sesi Bauru em 22 a 24. No erro de saque adversário, o time de Bauru fecha em 22 a 25.
A segunda parcial também começa com os dois times trocando pontos, com o Praia Clube tendo a vantagem, contando também com erros de saque do Sesi Bauru. O time visitante cresce nos bloqueios, vira o placar e força a parada da equipe mineira em 8 a 10. O Sesi Bauru segue pressionando nos bloqueios e tem boa eficiência de contra-ataque, aumentando a vantagem para 11 a 17 no segundo pedido de tempo do Praia Clube. Chegando na reta final do set, o Sesi Bauru tem boa sequência de pontos e abre oito pontos, mas após dois erros, o time bauruense para em 15 a 21. Com boa armação ofensiva e ataque de Darlan, o Sesi Bauru fecha em 19 a 25.
O Sesi Bauru começa a terceira parcial pressionando nos saques e tendo boa virada de bola. O time de Bauru abre vantagem rapidamente, pontua no saque e força a parada do Praia Clube no 7 a 12. O sistema de saque e bloqueio do Sesi Bauru segue criando dificuldade para o time mineiro que para novamente em 7 a 15. A equipe bauruense tem ótima defesa na parcial, controla a vantagem durante todo o set, até fechar em 18 a 25 com ataque de Guiga.
Copa Brasil 2025 de Vôlei Masculino
Praia Clube 0 x 3 Sesi Bauru I 31/01 I Ginásio Uberlândia Tênis Clube