O Sesi Vôlei Bauru está na semifinal da Copa Brasil 2025. O time bauruense venceu o Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 2 (25/19; 25/20; 25/27; 17/25; 15/9) na noite dessa quinta-feira, 16. A partida foi válida pelas quartas de final da Copa Brasil, disputada na Arena Paulo Skaf.
Fotos: Felipe Wiira/Sesi-SP
A fase final do torneio será disputada em São José (SC), entre os dias 7 e 8 de fevereiro. O Sesi Vôlei Bauru enfrenta o vencedor de Dentil/Praia Clube e Unilife Maringá.
O próximo desafio é novamente pela Superliga 2024/2025. A equipe bauruense recebe o Fluminense na terça-feira, 21, às 21h, na Arena Paulo Skaf. A entrada é totalmente gratuita via Meu Sesi, com reservas liberadas.
Ao final do jogo, Kasiely foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei.
Fotos: Felipe Wiira/Sesi-SP
O jogo
O Sesi Vôlei Bauru foi para a partida com o seguinte time titular: Dani Lins, Thays, Kasiely, Thaisinha, Mayhara, Lorenne e Léia.
O Sesi Vôlei Bauru começa a primeira parcial dominante, com saque pressionando e pontuando duas vezes com Thays. O time visitante sofre na recepção e o time bauruense abre 5 a 0, na primeira parada do Sesc RJ Flamengo. Mesmo com a parada, o Sesi Vôlei Bauru mantém o controle do set com boas passagens pelo saque e virada de bola rápida, aumentando a vantagem para 13 a 5 no segundo pedido de tempo do time carioca. O Sesc RJ Flamengo volta pressionando nos bloqueios e consegue parar a eficiência ofensiva do time da casa, que para em 13 a 9. O Sesi Vôlei Bauru administra a vantagem durante toda a parcial, com boas passagens de saque e virada de bola, mantendo a diferença até fechar o primeiro set em 25 a 19.
O segundo set começa com o Sesi Vôlei Bauru tomando vantagem logo de começo, com bom trabalho de contra-ataque e pressionando a recepção adversária. Com dificuldade na armação ofensiva, o Sesc RJ Flamengo para pela primeira vez no set em 6 a 2. O time carioca reage no set e diminui a vantagem para dois pontos, mas o Sesi Vôlei Bauru consegue estabelecer controle, com bloqueios pressionando o ataque adversário. A virada de bola do Sesc RJ Flamengo perde eficiência e o time da casa volta a abrir, chegando ao 20 a 16 na segunda parada do time carioca. O pedido de tempo tem efeito e o Sesc RJ Flamengo conecta três pontos em sequência na boa pressão de bloqueios impedindo a virada de bola bauruense, com o Sesi Vôlei Bauru parando em 20 a 19. O Sesi Vôlei Bauru volta a pressionar a recepção carioca e fecha a segunda parcial em 25 a 20.
Fotos: Felipe Wiira/Sesi-SP
Na terceira parcial, o Sesc RJ Flamengo começa pela primeira vez no jogo dominando as ações, com pressão nos saques e contra-ataque eficiente, abrindo 1 a 4 na parada do Sesi Vôlei Bauru. A parcial se desenrola com muito equilíbrio: o time bauruense organiza sua virada de bola e aumenta a pressão nos bloqueios, segurando a diferença para o time carioca em dois pontos. O Sesc RJ Flamengo abre novamente, com crescimento ofensivo e boa cobertura na defesa, segurando o time bauruense em 16 a 19, na segunda parada do Sesi Vôlei Bauru. A parada tem efeito e rápida resposta, com o time de Bauru se organizando ofensivamente, marcando contra-ataques e forçando a parada do adversário em 19 a 21. O time da casa recupera a virada de bola, se aproveita dos erros adversários e empata em 23 a 23, no segundo pedido de tempo do Sesc Rj Flamengo. Os times trocam pontos e o time carioca chega ao set point, fechando a parcial em 25 a 27 no ponto de bloqueio.
Assim como na parcial anterior, o Sesc RJ Flamengo toma o controle das ações cedo no quarto set, pontuando nos bloqueios e tendo boa eficiência de contra-ataques, abrindo 2 a 6 na primeira parada do Sesi Vôlei Bauru. As dificuldades do time bauruense com a recepção seguem na parcial, resultando em pontos de bloqueio do time carioca que abre 7 a 12, forçando o segundo pedido de tempo do time da casa. A defesa bauruense cresce no set, aumentando a duração dos pontos e se aproximando no placar, com 11 a 13 no primeiro tempo do time carioca. O saque do time visitante cresce e volta a dificultar a virada de bola do Sesi Vôlei Bauru, que vê a vantagem aumentar, até o Sesc RJ Flamengo forçar o tie break, fechando em 17 a 25.
No set decisivo, o Sesi Vôlei Bauru volta a dificultar a recepção carioca e a defesa bauruense impede a virada de bola, abrindo 4 a 1 no primeiro pedido de tempo do Sesc RJ Flamengo. O cenário da parcial não muda: a defesa bauruense domina a cobertura e converte em contra-ataques, forçando mais uma parada carioca em 13 a 8 na reta final. A parada não dá resultado, e o Sesi Vôlei Bauru fecha em 15 a 9, conquistando a vaga para a semifinal da Copa Brasil.
Copa Brasil 2025 – Sesi Vôlei Bauru
Sesi Vôlei Bauru 3 x 2 Sesc RJ Flamengo I 16/01 I Arena Paulo Skaf