O que está buscando?

Sesi Vôlei Bauru estreia no Paulista com vitória em casa

Equipe venceu Atacadão Joseense/São José dos Campos por 3 a 0 no primeiro jogo válido pelo Campeonato Paulista 2019

 Por: Sesi Vôlei Bauru
17/09/201915:50- atualizado às 09:41 em 23/09/2019

O Sesi Vôlei Bauru começou bem o Campeonato Paulista 2019. A equipe estreou na competição vencendo o Atacadão Joseense/São José dos Campos por 3 a 0 (25/17, 25/15 e 25/19) em duelo disputado, neste sábado de manhã, no Ginásio do Sesi da Rubens Arruda.

Entre as maiores pontuadoras estão a ponteira Tifanny com 18 e a oposta Kimberlly com 10. E como a melhor jogadora da partida, Kimberlly se sente feliz com a experiência no primeiro jogo como titular. “Depois de muito trabalho, é muito bom ser reconhecida. Quero chegar no pódio junto com a equipe. Estou muito feliz em trabalhar com essa equipe experiente. Procuro aprender muito com as atletas e com o Anderson”, ressalta.

O vice-presidente, Adriano Pucinelli, celebra a estreia do time. “Foi uma bela estreia, o jogo foi tranquilo, sem nenhum susto para a equipe do Sesi Vôlei Bauru. Isso mostra que estamos no caminho certo para ir buscar o bicampeonato. A Dani fez uma boa estreia, dando velocidade ao jogo, e um voto de louvor para as meninas da base estrearam e não sentiram. Fizemos um bom papel e temos somente que evoluir agora”, enaltece.

Para o técnico Anderson Rodrigues, a partida foi como planejada. “Foi boa mas não foi brilhante. É assim que eu analiso a estreia do time no Campeonato Paulista. Gostei do desempenho das atletas que iniciam esse ano com a gente e vamos dar continuidade no trabalho para os próximos desafios”, analisa.

Agora, após o estreia, o Sesi Vôlei Bauru fará mais dois jogos em setembro pelo Estadual: em 20/09, às 19h30, encara o São Caetano, em São Caetano, e em 27/9, às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, enfrenta o Pinheiros.

Já em outubro, serão mais três partidas, a primeira em Barueri, em 4/10, às 19h30, em Baureri, o Sesi Vôlei Bauru terá pela frente o São Paulo FC/Barueri; em 12/10, às 11h, a equipe encara Valinhos em casa, no Sesi da Rubens Arruda, e encerra a fase classificatória da competição diante de Osasco, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

O jogo

O Sesi Vôlei Bauru inicia a partida com as opostas Tifanny e Kimberlly, a central Valquíria, a levantadora Dani Lins, a líbero Tássia, a ponteira Glayce e a entrada da central Andressa. Começou em um bom ritmo, com três pontos de vantagens, com erro da Andressa, o adversário conseguiu se recuperar e empatou 6 a 6. Os donos da casa imprimiu seu ritmo de jogo e abriu vantagem e finalizou com a vitória do primeiro set de 25 a 17.

No segundo set, a levantadora Dani Lins fez 6 pontos de saque logo no início da partida, a equipe abriu vantagem de 7 pontos, e o técnico do adversário pediu tempo.  Na volta à quadra conseguiu tirar a Tifanny do saque, e ensaiou uma recuperação. Porém, repetindo o desempenho da primeira parcial, o Sesi Vôlei Bauru se manteve na frente, finalizando o segundo set por 25 a 15.

O terceiro set iniciou mais apertado para a equipe da casa. Depois de abrir 4 a 1, Bauru viu os visitantes terem mais aproveitamento no ataque e encostar no placar. Assim que o time bauruense voltou a ter ritmo de jogo, o técnico adversário pediu tempo, isso desacelerou o ritmo bauruense, embora a equipe tenha mantido a vantagem de 4 pontos, finalizando o último set por 25 a 19.

Paulo Victor Vieira Marques/Bauru

 

 

Leia também