Sesi Vôlei Bauru vence o Fluminense na Superliga Banco do Brasil 2020-2021

Em duelo no Rio de Janeiro, equipe conquista terceiro triunfo consecutivo e assume liderança da competição

 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Bauru
17/11/202011:45- atualizado às 11:16 em 23/11/2020

O Sesi Vôlei Bauru conquistou a terceira vitória consecutiva na Superliga Banco do Brasil 2020-2021 ao superar o Fluminense por 3 a 1 (parciais de 16/25, 25/17, 21/25 e 16/25), nesta segunda-feira à noite, no Rio de Janeiro, em confronto que marcou a abertura da terceira rodada da competição. 

Com o resultado, a equipe chega aos 9 pontos, se mantém invicta e assume a liderança da tabela de classificação. Agora o Sesi Vôlei Bauru concentrará seu foco para encarar o São Paulo/Barueri, nesta sexta-feira, 20, às 19h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, pela quarta rodada. 

O jogo 

Ainda sem contar com a oposta azeri Polina Rahimova, em quarentena para recuperação do coronavírus, o Sesi Vôlei Bauru iniciou o jogo com a seguinte formação: Carol Leite, Tifanny, Suelle, Pamela, Adeniza, Mara e Brenda. 

O primeiro set começa com o Sesi Vôlei Bauru se impondo e abrindo vantagem de quatro pontos no 8/4, quando o Fluminense pede tempo. Com saque agressivo, o Sesi Vôlei Bauru complica a linha de passe carioca e amplia a diferença para nove pontos no 14/5 e o Fluminense para novamente o jogo. O Sesi Vôlei Bauru mantém a atuação consistente e fecha a parcial em 25/16. 

O segundo set começa totalmente diferente do anterior, com o Fluminense melhorando seu desempenho e abrindo 8/3, quando Rubinho pede tempo. Com muitas dificuldades no passe impostas pelo saque tricolor, o Sesi Vôlei Bauru sofre também para virar bolas e o Fluminense se aproveita e amplia a vantagem para seis pontos no 14/8 e Rubinho para novamente o duelo. O Sesi Vôlei Bauru reduz para quatro pontos no 16/12 e é a vez do Fluminense pedir tempo. No recomeço, o Sesi Vôlei Bauru volta a apresentar desempenho instável e o Fluminense fecha a parcial em 25/17. 

O terceiro set foi bastante equilibrado e disputado ponto a ponto até a reta final da parcial, quando o Sesi Vôlei Bauru consegue vantagem de dois pontos no 22/20 e o Fluminense pede tempo. Mais concentrado, o Sesi Vôlei Bauru se aproveita de erros das cariocas e fecha a parcial em 25/21 com bloqueio de Adenizia. 

O quarto set começa com boa sequência de Carol Leite no saque, que impõe muitas dificuldades à recepção tricolor e o Sesi Vôlei Bauru abre 4/2. Mais agressivo no saque e no ataque, o Sesi Vôlei Bauru amplia a vantagem para quatro pontos no 9/5 e o Fluminense pede tempo. O Sesi Vôlei Bauru segue controlando as ações e, com tranquilidade, fecha a parcial em 25/16. 

A maior pontuadora da partida foi a central Adenizia, com 18 pontos, que também levou para casa o Troféu Viva Vôlei como destaque do confronto.

Foto: Mailson Santana/FFC

 

Leia também