O que está buscando?

Sesi Vôlei Bauru vence São Caetano e aguarda rival das quartas na Superliga Banco do Brasil 2020-2021

Equipe encerra returno superando caetanenses por 3 a 0 e agora espera pela definição de adversário das quartas de final: Sesc/Flamengo ou São Paulo/Barueri

 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Bauru
05/03/202114:42- atualizado às 09:26 em 15/03/2021

O Sesi Vôlei Bauru venceu São Caetano por 3 a 0 (25/19, 25/21 e 25/17), nesta sexta-feira, no Sesi Altos da Cidade, em Bauru, em confronto válido pela 11ª e última rodada do returno da Superliga Banco do Brasil 2020-2021.  

Já garantido no grupo dos quatro melhores times da competição, o que lhe dá a vantagem de poder realizar mais partidas em casa e escolher a ordem dos mandos dos jogos, pelo menos, nas quartas de final, o Sesi Vôlei Bauru agora aguarda a definição do adversário da próxima fase, que poderá ser o Sesc/Flamengo ou o São Paulo/Barueri. 

O Sesi Vôlei Bauru ocupa, neste momento, a terceira posição após 17 vitórias e cinco derrotas e soma 49 pontos, dois a mais que o Dentil/Praia Clube, que tem 47 e enfrenta o Sesc/Flamengo, também nesta sexta-feira, às 16h30, na Arena Praia, em Uberlândia (MG). Para terminar o returno na terceira colocação, o Sesi Vôlei Bauru terá de contar agora com uma derrota ou, no máximo, uma vitória por 3 a 2 do time mineiro diante das cariocas.  

Se terminar em terceiro, o Sesi Vôlei Bauru terá pela frente na próxima fase da competição o São Paulo/Barueri, comandado pelo técnico José Roberto Guimarães e que já está consolidado na sexta colocação da tabela; já se concluir o returno na quarta posição, a equipe enfrentará as cariocas lideradas por Bernardinho, pois o Sesc/Flamengo finalizará a fase classificatória em quinto.  

As quartas de final da Superliga Banco do Brasil 2020-2021 preveem os confrontos em chaveamento olímpico, com os cruzamentos obedecendo ao seguinte ordenamento: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º no sistema de playoff melhor de três partidas. As equipes melhores colocadas na fase classificatória escolherão o mando dos jogos, podendo realizar o 1º e o 3º (caso necessário) ou o 2º e o 3º (caso necessário) em seus domínios. 

O jogo 

O Sesi Vôlei Bauru iniciou o confronto contra o São Caetano com a seguinte formação: Carol Leite, Tifanny, Dobriana, Adenizia, Mara, Pamela e Brenda. 

O primeiro set foi bastante equilibrado e sem nenhuma das equipes conseguir abrir vantagem até o 14/14, momento em que o Sesi Vôlei Bauru consegue dois pontos de frente no 16/14 e São Caetano para o jogo. No reinício o Sesi Vôlei Bauru aumenta para quatro pontos no 19/15 e São Caetano pede tempo novamente. O Sesi Vôlei Bauru se impõe e fecha a parcial em 25/19. 

O segundo set começa com o Sesi Vôlei Bauru sofrendo com o saque caetanense, que complicou a linha de passe e diminuiu a eficiência ofensiva da equipe. Desta forma, o São Caetano abriu vantagem de oito pontos no 13/5 e Rubinho parou o jogo. O Sesi Vôlei Bauru diminui para cinco pontos no 15/10 e é a vez de São Caetano pedir tempo. O São Caetano volta a ampliar a vantagem para sete pontos no 18/11, mas o Sesi Vôlei Bauru reage reduzindo para quatro no 18/14, quando São Caetano para o jogo. O Sesi Vôlei Bauru prossegue na reação, empatando no 21/21 e virando para 22/21 com ace de Carol Leite. Com ataque de Pamela, o Sesi Vôlei Bauru chega ao set point no 24/21 e fecha a parcial em 25/21. 

O terceiro set foi mais tranquilo para o Sesi Vôlei Bauru, que dominou desde o início e não teve dificuldades para se impor. Sem ser incomodado pelo São Caetano, o Sesi Vôlei Bauru controlou as ações e fechou a parcial em 25/17 e o jogo em 3 a 0. 

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram a oposta Pamela, com 12 pontos, a central Mara, com 11, a ponteira Tifanny, com 10, a central Adenizia e a ponteira Vanessa Janke, ambas com 7. 

“Tivemos dificuldades, especialmente no segundo set, quando deixamos o time delas crescer, mas o importante que conseguimos reagir e sairmos daqui com a vitória. Agora, independentemente de quem seja nosso adversário nas quartas, teremos de entrar com foco total, especialmente nas correções dos erros para podermos nos apresentar bem no mata-mata”, analisou a ponteira Vanessa Janke, que levou para casa o Troféu Viva Vôlei como destaque da partida. 

Leia também