O que está buscando?

Sesi Bauru tem vagas para curso gratuito de Robótica

Estudantes de escolas públicas com idades entre 8 e 15 anos podem se inscrever

10/06/202414:40- atualizado às 14:40 em 10/06/2024

A escola Sesi Bauru Gerson Trevizani (Duda), o Sesi Horto, está com inscrições abertas para o curso gratuito de programação e robótica voltado exclusivamente para alunos da rede pública de ensino, mediante autodeclaração de baixa renda na inscrição online. Estudantes com idades entre 8 e 15 anos podem se cadastrar nas vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição.

Para se inscrever, é necessário efetuar o agendamento prévio, no período de 10/06 a 21/06, do atendimento na secretaria escolar enviando e-mail para ce358@sesisp.org.br.

O curso terá duração de quatro meses (agosto a setembro) com aulas presenciais sendo realizadas às segundas ou quartas, das 8h30 às 10h ou 14h30 às 16h. Os documentos necessários para inscrição/matrícula são os seguintes:

  • Cópia do RG e CPF do responsável
  • Cópia do RG e CPF da criança (aluno)
  • Cópia do comprovante de residência atual (fatura de luz, água ou condomínio...)
  • Endereço de e-mail válido (ativo) do responsável
  • Número de telefone de contato do responsável.

OBS.: cópias dos documentos podem ser na mesma folha.

O curso

Durante 16 encontros presenciais, de 90 minutos cada, serão ensinados conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica. O objetivo é ampliar o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos de escolas públicas nas seguintes competências: Pensamento científico, crítico e criativo; Pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); Resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; e Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc).

Para o desenvolvimento das atividades práticas, os estudantes vão aprender a manusear um editor de programação por blocos (software Microsoft MakeCode) e criar projetos na placa processadora Micro:bit. Também receberão material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo SESI São Paulo.

 

Leia também